quarta-feira, outubro 12, 2005

Fim de semana

que já passou, mas que deixou saudades!!! Domingo foi dia de passeio. Fomos até à capital (como eu costumo dizer), visitar algumas pessoas amigas e assistir a uma palestra muito interessante denominada "Teoria do design inteligente". Tudo sucedeu a um ritmo acelerado. Saimos às 8,30h, fomos à igreja em Lisboa, demos o almoço à princesa, saimos para almoçar, e depois de algumas atribulações, como no restaurante onde fomos pela 1ª vez, esperamos, esperamos e viemos embora sem almoçar, até que conseguimos almoçar perto das 15h. Depois outra corrida até Cascais para a conferência, que valeu a pena, apesar de chegarmos com 1h de atraso.
Aprendi na escola acerca da evolução, ou seja a origem da vida advêm da evolução. Ouvi coisas maravilhosas acerca da teoria que contrapõe esta teoria da evolução há muitos anos, e que foi apresentada 50 anos antes de Darwin. Chama-se teoria criacionista, e resulta da pressuposição que a origem do mundo e da vida resulta de um criador. Isso é um facto, que existe um criador, quem é o criador, sai fora desta teoria, cada pessoa aceita o que vai de acordo com a sua fé. Como cristã aceito Deus como sendo o criador. O cientista que discursou como crente assim o aceita, mas vários cientistas criacionistas advêm de outras religiões, muitos são russos e islâmicos, havendo também cristãos. Vale a pena dar uma espiada no site, www.universocriacionista.com.br.
Estou arranjar literatura para aprender mais sobre o assunto. Fiquei surpresa ao saber que vários nomes, como Newton, Joule, Maxwell eram criacionistas!!!!! O errado é nas escolas falarem as coisas com certeza, esquecendo-se que tudo se trata de pressuposições. A terra tem milhões de anos... para a teoria evolucionista, e não segundo a teoria evolucionista a terra tem milhões de anos, aqui está a diferença!!!
A princesa portou-se bem, tive de fazer uma pausa para o lanche, o pai como sempre colocou as suas questões, sempre palrador este papai!!! Depois foi correr para ver a priminha Natália que tem 1 aninho feito no passado 10, e de seguida jantar na casa do nosso amigo Bruno. Chegamos a casa à meia noite, cansados mas felizes, com tanta coisa aprendida e gente visitada... :-))))
Até já,

2 comentários:

Ica disse...

Isso é que foi uma vinda preenchida à capital. E a tua filhota aguentou bem disposta todo o tempo da conferência? O Vasco tinha feito de certeza uma fita.

Que menina bem comportada.

Um beijinho

Rita

Ana Santos disse...

Olá,
A mania dos cientistas darem as coisas como certezas absolutas, quando por vezes amis tarde vem-se a descobrir que estavam errados.
Mas foi um dia bem cheio.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho