sexta-feira, dezembro 30, 2005

Natal e Ano Novo

O Natal já passou, a família reuniu-se mais uma vez como manda a tradição. Somos poucos, mas isso não quer dizer que o Natal seja uma coisa monótona. Gosto da tranquilidade da época, não aprecio o frenesim da época. Este ano tratamos das comezainas no dia anterior para no dia 24 estar a malta relaxada, para não haver daquelas corridas de última hora.
A Princesa encantou-se com o cubo. A avó fez uma surpresa e ofereceu-lhe um sofá daqueles pequeninos. Ela adora ficar lá sentada como gente grande, abanar com as perninhas e a olhar para todo o lado. Passou a noite da consoada a dormir. Não houve excepções. Eram 20h quando foi para a caminha, mas antes recebeu a prendinha.
Vou deixar mais algumas descobertas e evoluções da Princesa:
- O molar de baixo (esquerdo) já saiu, a parte branca está toda cá fora. Tem a gengiva direita bastante grossa, o outro deve estar para breve.
- Quando ela perde a chupeta, nós perguntamos "Martinha, onde está a tua chupeta?", começa a pequena a deambular pela casa inteira à procura da amiguinha. Quando a encontra, vem ter connosco e entrega-a.
- Quando quer que a gente vá ter com ela, diz "Cá". Adoro esta linda palração.
- Tenta calçar as botas da mãe, apesar de elas serem de salto alto... ri-me perdidamente ao vê-la naquela cena...
- Pega no telefone, mas antes de falar, marca o número...
- Adora os comandos da televisão, DVD... carrega nos botões e fica à espera da reacção dos respectivos equipamentos.
No final de 2005 estás deveras espertinha filhota, hoje vesti-te uma saia, acontecimento raro, geralmente vestes calças, sempre dá mais jeito para o teu dia a dia. Mas adoro ver-te de saia, andando como uma senhora grande. O papá fica babado. E eu também...
2006 está à porta. Desejo a todas as amigas que me visitam e que seguem as nossas descobertas, um ano novo com muita paz, amor e compreensão. Que os nossos blogs transmitam não só o crescimento dos nossos filhos mas também o que nos vai pela alma... que possamos falar mas também escutar!!!
Até já,

4 comentários:

Ana Santos disse...

Espero que tenham um bom 2006.
Passamos o ano em casa da minha irmã mais nova, juntamos as manas cá da ilha e a minha mãe. quando estava perto da meia noite fomos para o sotão ver o fogo de artefício, tesourinho ficou com medo por causa do barulho dos foguetes.
Não consegui que tesourinho dormisse pois tinha lá 2 gatinhas e ele só queria andar atráz das bichaninhas, mas chegou a casa já a dormir.
Beijinhos e um bom ano,
Ana e tesourinho + anjinhos (que hoje fez umas cóceguinhas na barreguinha da mamãe)

Ica disse...

Olá Paula e martinha

Nós por aqui também passamos um ano tranquilo. O Vasco às 00h00, já dormia um sono profundo na sua caminha.

Espero que tenham entrado bem neste novo ano.

Um beijinho

Rita e Vasquinho

Anónimo disse...

Desejo-te um bom ano de 2006!

Anónimo disse...

Olá!!!

primeira vez aqui... Antes demais bom ano.
Eu sou a Maguy mamã do Gonçalo de 13 meses que tb adora comandos e telemóevis. :)

Um beijinho
Maguy+gu