sábado, novembro 19, 2005

As preferências da princesa

A barriguinha da princesa já tem preferências... gosta mais de peixe do que de carne. Arroz de tamboril, linguado grelhado, farinha de pau de pescada, tudo o que venha à rede é peixe!! Vitela não aprecia, tenho de a colocar na sopa, gosta dela feita com bastante alho francês, gosta muito de arroz de frango ou com esparguete. É engraçado vê-la a comer esparguete, já sabe puxar os fios, depois fica a saborear...
Gosta de comer sozinha, pega no arroz, no peixe e tudo para a boca... esta cena ainda não filmei, mas preciso de o fazer...
De manhã toma o biberão sozinha pela sua mãozinha, acorda por volta das 7,30h e ouço o burburinho dela, nas suas conversas com o bonequinho dela. Já sei que é hora de acordar... preparo-lhe o leite, abro a persiana, um beijinho de bom dia, coloco-lhe uma almofada e biberão na mão. Enquanto isso preparo o pote dentro do parque para a colocar após o leite e a roupa que vai vestir... ela lá fica entretida a beber o leite e a falar com o biberão... que conversas serão aquelas?
A princesa está crescida, já caminha sozinha, na passada 4ª feira, começou a fazer caminhadas mais longas pela casa, é sempre aviar... já não gatinha tanto, só quando necessita de ir rápido a algum lado!!! Fiquei feliz por te ver andar... andas sempre atrás de mim dentro de casa, para onde quer que eu vá, segues-me... quando te agarras às minhas pernas, ou é colo ou é fome!! Só te falta falar... falar como o teu papai diz já o fazes, mas num chinês tamanho, que só dá para perceber papa e mama.
Hoje cantamos o "doidas as galinhas", gostas da parte do ovo no buraquinho, imitas o gesto que eu faço com as mãos... quero gravar estes momentos na minha mente para mais tarde recordar!!
A princesa chama-se Martinha, não Marta como algumas pessoas a chamam quando a conhecem, mas Martinha, Martinha, feminino de Martinho. Esse era o nome da minha sogra, que pediu ao filho que colocasse o seu nome. Assim o fez. Não conheci a minha sogra, tenho pena, morreu há alguns anos, gostava que tivesse conhecido a neta com o seu nome, Martinha.
Quando registamos a princesa, não queriam aceitar o nome, quase que o maridão teve que recorrer para o facto de ser estrangeiro, mas não foi preciso, esse nome constava da lista de nomes admitidos.
A princesa do rio Amazonas, uma linda cabloca em terras lusas...
Até já,

1 comentário:

Ica disse...

Olá Paula.

Obrigada por nos revelares o nome da Martinha. É muito bonito, mas se n contasses tb iria achar que era o diminutivo de Marta.

Pois olha, às vezes sinto-me triste, porque leio e vejo que vários bebés mais pequeninos que o vasco, já andam, já dizem alguma palavra, já comem comida de adultos e o vasco....nada.

Bem, é assim a vida.

Beijinhos

Rita