segunda-feira, abril 18, 2005

Após a estreia

Nada como falar um pouco, divagar, contar o que vai pela cabeça... enquanto isso aprecio a minha filhota de 5 meses a dormir no parque, tranquila, os brinquedos adormeceram também com ela, a chupeta foi posta de lado, encontra-se enrolada no seu cobertor, agasalhada, como se estivesse ainda dentro de mim... já não sinto aquele vazio que ela deixou quando nasceu. Nas primeiras semanas olhava para o espelho e sentia saudades da minha barriguinha, que evitava aquelas filas desagradáveis no supermercado, retirava mais mimos do maridão, que me fazia sentir orgulhosa de ser mulher. Dentro de nós acontece e desenvolve-se o milagre da vida, cada dia é mais uma novidade, um chuto, um enjoo, uma vontade louca de comer pizza, um aperto na costela... quando sentimos os movimentos enérgicos do bebé dentro de nós, esse é o ponto alto da gravidez, a felicidade sobe de tom, sentimos realizada a função da maternidade, sentimo-nos felizes pela oportunidade de podermos gerar uma criança!! Realmente é uma benção de Deus a maternidade, uma experiência única de amor e de entrega total... meu coração chora de felicidade quando olho para a minha cria, e sonho com os seus primeiros dentes, primeiros passos, primeiras palavras, com tudo aquilo que lhes queremos mostrar e dizer... e eu quero sempre dizer-lhe o quanto eu a amo, acho que tudo começa por aí, pelo simples "Eu te amo filha"... tudo o resto vem por acréscimo, desde que estejamos os três juntos, não há nada que nos derrube... porque a felicidade construi-se a cada dia, cada momento, sou feliz e agradecida ao Senhor por aquilo que tenho hoje. Quero viver intensamente a minha vida hoje, nem que eu esteja a fazer a tarefa mais básica, como estender a roupa, mas ao fazé-la tenho de a fazer bem, e sempre agradecida por neste dia, estar viva, a escrever um diário (quem diria à 20 anos atrás), com uma filha linda ao meu lado...
Até já,

1 comentário:

Os meus pimpolhos disse...

Olá!
Vou estrear os teus comentários! Para dizer q adorei!
Q expressaste o q eu tb sinto.
Obrigada e continua. Vou começar a ser assídua. Se quiseres, espreita tb o meu!
Beijinhos
Calu e Ines