domingo, abril 02, 2006

De vez em quando é o que a gente sabe

eu desapareço!!! Fico semanas sem me aproximar do computador. Mais tarde quando me sento, fica difícil começar a contar as novidades.
A Princesa foi à cerca de 15 dias ao pediatra, com cerca de 16 meses e meio. Após o 1º ano, as consultas realizam-se de 2 em 2 meses. A Princesa está óptima, peso 11,500 Kg (percentil 75) e altura 80,5 cm (percentil 50). Continua a tomar o dagravit, fluor-in e vigantol. Já tomou o remédio das "bichas", coitadinha, detesta aquilo...
Passamos imenso tempo no jardim, ela adora correr pelo relvado, pegar nas folhas, cair na relva e atirar a bola. Esta semana vamos colocar um baloiço e arranjar um triciclo para ela se entreter mais cá fora. É óptimo a nossa casa ter jardim. Quando lhe abrimos a porta, não há menina... quer exploração, mexer nas coisas, e chamar pelo "go", que é a bola que por sua vez marca golos, daí a associação.
Continua a ser um bom garfo, adora todos os pratos de massa, pode ser com carne ou peixe, desde que seja massa, delira porque pode usar à vontade o seu garfinho.
Pedimos a opinião ao pediatra acerca da natação para bebés. Ach que ela só tirará melhor proveito a partir dos 3 anos quando poder comunicar e perceber o que lhe dizemos... ainda não é agora que a levamos para o ginásio!!
Festejamos no dia 22 de março o nosso 3º aniversário de casamento. Quando tiver tempo, virei cá contar a nossa aventura. Fizemos um casamento fora do habitual. Foi numa quinta produtora de leite em Vendas Novas, num pasto verdejante, sem qualquer decoração, apenas algumas bandeiras para sinalizar o local, visto que o maridão caiu do ceú de para-quedas (apanhou um avião em Évora) e eu aterrei de helicoptero vinda de Tires, Cascais. Fizemos uma pequena cerimónia religiosa cerca das 15,30h juntamente com os nossos amigos e familiares, cerca de 70 pessoas e partimos por volta das 18h para Espanha, passamos uma semana inesquecivel num parador lindo!!! Casamos mais tarde na conservatória, mas só fomos os dois juntamente com a minha mãe, dispensamos testemunhas e alianças, porque já as tinhamos no dedo. Foi mesmo para colocar as coisas em dia, porque o nosso casamento já tinha sido celebrado e abençoado naquele magnífico dia 22 de Março. Ai ai, que saudades daquele dia!!!!
Até já,

4 comentários:

Ica disse...

Realmente muito original o vosso casamento e parabéns pelo dia.

Qt à Martinha ainda bem que tudo está bem com ela.

Beijinhos às duas.

Rita

Smas disse...

Olá, desaparecida!
Ainda bem que está tudo bem com a Martinha!

HUmm, que casamento original!
E eu que experimentei andar de helicóptero na passada quinta feira e como disse no blog, adorei!!!

Bjs

PS: Mudei de endereço

Anónimo disse...

Olá Paula! Vim parar ao teu canto através do nome da tua filhota! Eu tb tenho uma Marta com 3 meses ( e tb uma Mariana com 3 anos) e todos a chamamos de Martinha.. são lindas as Martinhas e pelos visto comilonas.
Belo casamento!
Beijinhos

Ana Santos disse...

Parabéns atrasadas pelo aniversário do casamento.
Um dos meus sonhos era andar de helicópetero, pelo menos vou vendo-os no céu.
ainda bem que está tudo bem com a Martinha
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho